Este roteiro tem como finalidade auxiliar na identificação do motivo de Boletos estarem no alerta "Boletos Aguardando Registro" sendo que foram Registrados e também como ajustar, refazendo o processo de forma manual.


Requisitos:

Acesso as telas:
* Cobrança: Financeiro>> Cobranças;
* Boletos: Financeiro>> Boletos;
* Retornos: Financeiro>> Retornos (se necessário);


Para Identificar seguir os passos abaixo:


  1. Verificar na tela de "Cobrança" se houve mais de uma remessa para o boleto. Para isso, é possível filtrar pelo "Cliente/Fornecedor" e pode-se utilizar o "Vencimento" que consta no relatório do alerta que é enviado para o e-mail configurado.


Cobrança
Cobrança


  1. Após identificar se houve duas Remessas, abrir a cobrança, com duplo clique ou "Visualizar(F12)", verificar na aba 1-Retornos, o campo "Ocorrência".


Retornos
Retornos


  • Pode ocorrer de a primeira tentativa de registro dar certo e as demais falharem, no "Retorno" é que será possível identificar isto.


Onde:
* Ocorrência 02: Título Registrado;
* Ocorrência 03: Título Rejeitado;


  1. Para verificar os retornos, se necessário, ainda é possível utilizar a tela de "Retornos", filtrando pelo retorno que consta com erro, identificado no passo anterior.


Tela de Retorno
Tela de Retorno


Para ajustar


Quando ocorrer esta situação, é necessário realizar o processo manualmente, para isso seguir os passos abaixo:

  1. Acessar a tela de "Boletos" e filtrar pelo boleto que está nesta situação, utilizando o campo "Nosso Número" por exemplo:


Boleto
Boleto


  1. Após filtrar o boleto, dar duplo clique no boleto, clicar em "Alterar(F3)" e no campo "Registro" que consta como "Aguardando Registro" e alterar para "Registrado", após Salvar.


Alteração de Boleto
Alteração de Boleto