O tutorial a seguir serve de orientação para a realização de ajuste no valor de um pedido, repassando esse pedido para outra faixa de valor ou ajustando para um valor especifico e mantendo na faixa de valor vigente.


Na área administrativa:


  1. Acesse o menu Financeiro > Pedidos



  2. Informe o nome do participante ou utilize o filtro desejado (Exemplo: pedidos pendentes de uma modalidade/item especifico, filtros em destaque na imagem)


  3. Clique em buscar.

  4. Localize o pedido que deseja alterar os valores e clique em "editar pedido"



  5. Clique na opção "gerar um novo pedido" e após na mensagem de confirmação que aparecerá a descrição "Deseja gerar um novo pedido?", clique em "OK"



  6. No campo "Adicionar Item" informe o item compatível com a modalidade de inscrição na faixa desejada (Exemplo: O pedido está em 2ª faixa e foi dado a inscrito mais prazo para pagar na 1ª faixa que tem um valor mais baixo)


    Ps.: Caso queira que o item tenha um valor especifico/diferente ao cadastrado no sistema, ajuste esse no campo "Valor tem".


  7. Mantenha marcada a opção "Cadastrar mais itens para o pedido" e clique em Salvar.

  8. O sistema se manterá na tela e você agora deve remover o item indesejado, clicando após a remoção novamente no botão "Salvar" mas agora com a opção "Finalizar este pedido".

  9. Após esse processo, um novo pedido com o valor correto foi gerado e disponibilizado na área do participante. Se desejar clique sobre a opção "enviar pedido por e-mail" que encontra-se ao lado do pedido na lista de pedidos e assim o sistema enviará o novo pedido para o e-mail do inscrito.


Ps. Caso a alteração seja o oposto do exemplo indicado no item 6, basta alterar no campo "Data de referência" informe uma data dentro do período da onda que deseja alterar os valores. Clique em Salvar, que o sistema ajustará o valor da 1ª faixa para a 2ª faixa.