O tutorial a seguir, deve ser utilizado quando for necessário alterar o status do pedido de um inscrito manualmente para: Pago, Isento ou Abonado.


Na área administrativa:


1) Acesse Inscrições >> Inscritos;


2) Utilize os filtros disponíveis para localizar o inscrito que queira alterar a forma de pagamento;



3) Ao localizar o inscrito, clique em Listar Pedidos, ao lado direito das informações do inscrito, conforme imagem:


4) Em Listar Pedidos, clique no botão Alterar o status do pedido, ao lado direito das informações do pedido, abaixo da data de vencimento.


5) Em Alterar o status do pedido, utilize o campo Status para selecionar a opção desejada ;

Para isenção, primeiro coloque o status pago e no campo valor pago altere para zero e somente após coloque o status ISENTO e clique em salvar.




6) Para pagamento, se necessário, anexe o o comprovante de pagamento no campo Comprovante de pagamento;


7.jpg


7) O campo "Motivo" é obrigatório para isenção, abono e cancelamento.


8) Para finalizar o processo, clique em Salvar;