Para acessar o sistema é necessário ter um usuário cadastrado no menu Acessos>> Usuários. Na tela de cadastro de usuários é possível definir a senha para o usuário.
Ao cadastrar um funcionário (em Cadastros>> Funcionários), o sistema automaticamente cria um cadastro de usuário vinculado ao funcionário. O RH precisa renomear o usuário para coincidir com o usuário do Windows, preencher o e-mail e o perfil.

  • É recomendado preencher o cadastro corretamente, principalmente com o campo CPF correto;
    Verificar o nome de usuário que o sistema gerou para o cadastro do funcionário na aba Dados adicionais;



  • No menu Acesso>> Usuários abrir o cadastro do usuário gerado pelo sistema;
  • Preencher o perfil de acesso, o e-mail e solicitar que o usuário digite a senha desejada no campo senha;



  • Também é possível no cadastro de usuários alterar o nome do usuário (não altere na tela de funcionários);


O gestor verifica se existe um usuário igual ao usuário atual do windows.
Se existe, ao abrir o Gestor, irá logar direto, sem perguntar a senha.
Se não existe, por exemplo, se o usuário do windows é Dype e não existe um Dype no Gestor, então, ao abrir, irá perguntar o usuário e senha.