Existem casos onde o banco unilateralmente resolve trocar o código de uma agência e/ou conta corrente.

Nestes casos o procedimento mais simples é apenas fazer a alteração do código no cadastro da agência no menu Financeiro>> Configurações>> Bancos e o código da conta no menu Financeiro>> Configurações>> Contas Corrente.

Contudo, após esta troca é necessário testar as seguintes ações:
* Download de arquivos OFX na tela de conciliação bancária;
* Geração e processamento de arquivos de remessa;
* Download e processamento de arquivos de retorno;


## Banco do Brasil


Validação dos arquivos de remessa: http://www.bb.com.br/leiautes


Atenção! É necessário instalar diversos certificados para acessar a ferramenta. O mais fácil para mim foi fazer tudo no IE. Valdir - 16/08/2017


Para gerar remessa o usuário precisa encaminhar as seguintes informações:


  1. O número da agência e conta;
  2. O número do convênio de cobrança;
  3. O carteira e a variação do convênio;
  4. O tipo de protesto, não protestar, ou protestar após X dias (definir X);


As três primeiras informações o usuário consegue com o gerente, existe um documento de informações dos convênios. A última é definida pelo próprio usuário.


  1. Criar o cadastro da agência no Financeiro>> Configurações>> Bancos
  2. Cadastrar a agência;
  3. Configurar o convênio, a configuração do convênio é realizada através da tela de Contas Corrente (Financeiro>> Configuração>> Contas Corrente);

Realizar testes

No teste crie um cobrança no valor de R$0,01 centavos. Processe o arquivo e solicite para o usuário realizar o pagamento da cobrança. No dia seguinte baixar o arquivo de retorno. Processar o arquivo.