O cadastro de grupo de condições de pagamento serve para agrupar condições semelhantes sob um mesmo nome para facilitar as configurações de cenários de venda.

Descrição


Os grupos de condições de pagamento servem para agrupar diversas condições de pagamento semelhantes sob um mesmo nome de grupo.

Por exemplo, o grupo Cartão de Crédito 2x a 5x pode agrupar todas as condições de pagamento que representam cartões de crédito com os números de parcela de duas a cinco vezes de qualquer bandeira.

No sistema, as condições de pagamento representam uma única condição de pagamento. Isso significa que quando temos diversas bandeiras, algumas condições acabam se repetindo em bandeiras e operadoras distintas.

Por exemplo, supondo que utilizamos a operadora de cartão CIELO e aceitamos três bandeiras como VISA, MASTER e AMEX. Se a operadora trabalha com as três bandeiras, teríamos no sistema para as seguintes condições de pagamento:



Isso foi feito desta forma para permitir que se configure um float de vencimento e taxas diferenciadas para cada uma destas situações.

O grupo de condições foi criado para que no cadastro de cenários de venda se possa configurar apenas Cartão 3x ou Cartão 2x a 5x ao invés de se listar todas as bandeiras e operadoras. Facilitando a manutenção e o entendimento.

Atenção! O cadastro e a manutenção dos grupos de condições é totalmente manual pelos usuários.

Este cadastro poderá ser utilizado no Cenário de Venda.