Integração Fatura Eletrônica dos Correios x Gestor


A partir do Sistema de Fatura Eletrônica dos Correios é possível exportar os arquivos de extrato da fatura e de prévia de fatura. Estes dois arquivos devem ser importados e processados no Gestor para permitir a conferência da fatura dos Correios.

Existem dois tipos de arquivos o de Prévia, que é um arquivo preliminar do dia anterior, e o arquivo de Extrato de Fatura que é referente o mês completo. O processamento do arquivo de prévia da fatura no Gestor cria o vínculo entre a postagem e cada Pedido/Nota Fiscal a partir das informações do arquivo de prévia.

O processamento do arquivo de extrato da fatura no Gestor cria a fatura dos Correios no módulo "Faturas das Transportadoras" já com a conta a pagar referente a esta fatura no módulo Cobranças.

Para gerar os arquivos de prévia e extrato de fatura é necessário acessar diretamente o sistema dos correios clique aqui

Para obter mais informações sobre como baixar os arquivos de Prévia e de Extrato de Fatura clique aqui

Para maiores informações sobre como realizar a importação clique aqui


Arquivo de Prévia e Pedidos/Notas Fiscais


O arquivo de Prévia apenas cria os CT-e do tipo "correios".
Ele utiliza o número da etiqueta para vincular este CT-e de Correio aos pedidos com nota emitida que possuem este número de etiqueta no campo de "Número de rastreamento".
Este número é colocado no pedido manualmente, ou pelo processamento do arquivo de despacho da agência de correios. Tela do Micropost.

Para incluir este número manualmente, pode ser realizado na tela de Pedidos, pesquisando pelo pedido e marcando o mesmo, após clicar em "Incluir Rastreamento" e inserir as informações.


incluir rastreamento
incluir rastreamento


Ou também pela tela de Micropost, onde há um arquivo com os números de rastreamento vinculados as notas fiscais. No entanto, hoje em dia, não se utiliza mais o Micropost, se trata de outro sistema dos correios, porém, no Gestor, o nome da tela permanece o mesmo.

Cada agência dos correios utiliza um sistema diferente, onde é gerado um arquivo com o número do rastreamento, e este arquivo é processado no Gestor, para inserir estes códigos as notas fiscais e não precisar inserir manualmente pela tela de pedidos.