Esse tutorial tem como objetivo orientar sobre como consultar e aceitar ou recusar as solicitações de reembolso realizadas pelos inscritos, e como realizar o reembolso que for aprovado.


Acesse a área administrativa com seu login e senha.

1. Na área administrativa, acesse o menu Financeiro >> Solicitações de reembolso;


2. Identifique o pedido de reembolso e clique em Alterar o status do pedido;


3. Serão exibidas duas áreas: na parte superior estarão as informações do pedido com a definição de status e observação. Logo abaixo estarão as informações do pedido de reembolso deste pedido;

  • 3.1. Definindo o Status do Reembolso para Reembolso em andamento, significa que o reembolso será aceito.
  • 3.2. Definindo o Status do Reembolso para Reembolso recusado, significa que o reembolso não será aceito.


4. Para aceitação, selecione Reembolso em andamento e, voltando às informações do pedido na parte superior, escreva o que achar necessário para o inscrito/associado no campo Motivo;

  • 4.1. Em seguida, clique em Salvar no final da página.


5. Após receber confirmação do reembolso efetivado, volte ao menu Financeiro >> Reembolso e altere o status do pedido para Ressarcido. Esse status finaliza a solicitação de reembolso, quando é aceita.


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