Este roteiro tem como finalidade auxiliar na verificação para quando ocorrer estas mensagens no integrador EZ Commerce.


20181016 15002215 info O código de variação 54238887 não é um código de EZ Item ou Variação de EZ Item. Busca nos EZ Item abortada para buscar nos Itens Pai.
20181016 15003116 EXC TDAFUserException ("Não foi encontrado nenhum EZ Item ou Item Pai ativos com o EZ Código 13338!") at 00AC3223 stack trace API 00969C32 0040B0F4


81016 16065850 ERROR TDAFException: §TDAFUserException=Erro(Pedido:166371): Não foi encontrado nenhum EZ Item ou Item Pai ativos com o EZ Código 13338! §¬¬ stack trace API 0096B791 00979402 0097960B 00AF3082 76317C04 77E7AB8F 77E7AB5A
20181016 16065850 info TDAFUserException: - Erro(Pedido:166371): Não foi encontrado nenhum EZ Item ou Item Pai ativos com o EZ Código 13338!


Esta mensagem pode ocorrer quando o "Código da Variação" do Item que foi utilizado no pedido não é o mesmo que está no cadastro do EZ Item no Gestor.


Requisitos


No Gestor, acesso a tela:
* EZ Item: Integrações>> EZ>> EZ Item;

  • Acesso ao Admin da Loja Online EZ Commerce;

Para verificar


  1. Verificar no Admin da Loja Online qual a variação utilizada no pedido;
  • Pesquisar pelo pedido em um dos campos em destaque na imagem abaixo, utilizando o código do pedido que consta na mensagem:


Consulta Pedido Loja
Consulta Pedido Loja


  • Clicar no pedido, indicado na seta da imagem acima, irá abrir os itens do pedido, localizar o que está com problema, indicado no log, e clicar no botão em destaque na imagem abaixo, para acessar o cadastro do item no EZ Commerce:


Item do Pedido
Item do Pedido


  • Acessar a aba "Variações", localizar a variação utilizada no pedido e verificar o código de integração:


Variação
Variação


  1. Verificar no Gestor, através da tela de EZ Item, a variação cadastrada;


Variação Gestor
Variação Gestor


  1. Após identificar, é preciso decidir qual código da variação será utilizada de fato, ajustando onde for necessário e retirar a outra variação que não será mais utilizada da loja online. Atentando-se a variação que está no pedido, se for manter a variação que está no Gestor, será preciso lançar o pedido manualmente no Gestor, e retirar da fila de integração o que está apresentando problema no log.