Os Cenários de Venda do Gestor disparam a criação de diversas Listas de Preço no Core para cada Filial x UF.

No Gestor estas Listas de Preço tem o "ID de Integração" e estão disponíveis na tela de Tabelas de Preço Core, menu Integrações>> EZ Core>> Tabelas de Preço. O "ID de Integração" corresponde ao campo "Código" da tela de Listas de Preço no Core.

É possível excluir Cenários de Venda do Gestor, caso não estejam mais sendo utilizados ou tenham sido criados incorretamente, porém não pode haver nenhum vínculo com clientes ou grupos de clientes. Essa exclusão não excluirá automaticamente as Listas de Preço no Core, apenas as Tabelas de Preço do menu EZ Core no Gestor.

As Listas de Preço do Core também podem ser excluídas, o que não fará com que algum cadastro seja excluído no Gestor, caso ainda exista o Cenário de Venda daquela Lista. Com isso, se uma Lista de Preço for excluída no Core, ainda existir o Cenário de Venda no Gestor com as tabelas de preço e houver itens vinculados a tabelas de preço desse Cenário, poderá ocorrer erro no momento de exportar o EZ Item para o Core.

Isto pode ocorrer, pois o sistema tentará exportar um item com tabela de preço e cenário, os quais não existem mais no Core. Isso fará com que apresente um erro de integração no log do integrador.


20190911 17373003 info  Suspeita de tabelas de preço excluídas no EZ-CORE!
20190911 17373422 info  811,812,813,814,815,816,817,818,819,820


Para resolver:


  1. Verificar os ID Integração que aparecem na mensagem, se existe no menu de Tabelas de Preço do EZ Core no Gestor, e comparar se existem os mesmos Códigos nas Listas de Preço do Core, e mesmo "EZCore Grupo de Cliente", no Core está como "Nome Identificador":




  1. O "EZ Core Grupo de Cliente" e "Nome Identificador" são a descrição do Cenário de Venda. Neste caso, precisa verificar no cadastro do Cenário de Venda do Gestor (Preços>> Cenário de Venda) se existe o Cenário de Venda com essa descrição.



  1. Caso exista o Cenário no Gestor e não mais a Lista de Preço no Core. É necessário verificar qual ação tomar:


  • Excluir o Cenário de Venda, o que irá excluir automaticamente as tabelas de preço do menu EZ Core do Gestor, para que fique igual ao Core.
  • Reverter a exclusão das Listas de Preço do Core, entrando em contato com a equipe do Core.


  1. Se for preciso excluir o Cenário de Venda do Gestor, verificar antes:


  • Se o Cenário de Venda não está vinculado a algum Grupo de Cliente, na tela de Grupos de Clientes (Cadastros>> Clientes>> Grupos de Cliente), filtrando pelo Cenário.



  • Pode ser também que esteja como Cenário Específico dentro do cadastro de Cliente, para verificar isto, ainda está sendo necessário abrir o cadastro do cliente e verificar na aba de 6-Configurações, no campo de Cenário Específico:



  • No Cadastro de Cenário de Venda, na aba "Clientes" é possível verificar quais clientes tem aquele Cenário como específico:



  1. Caso não esteja vinculado a nenhuma cliente/grupo, basta ir na tela de Cenário de Venda, selecionar o que deseja e excluir:


  1. Se optar por reverter as Listas de Preço que faltam no Core, será preciso entrar em contato com a equipe do Core.