Mensagem de erro que pode ocorrer durante a emissão da NF:


Código de erro do lote: E143
Erro: Inscrição Municipal do tomador não está vinculada ao CNPJ informado.


Solução:

Acessar a tela de Clientes (Cadastros>> Clientes>> Cliente).
Verificar informações e se necessário ajustar; (empresa dentro de Porto Alegre é obrigatório o número da IM).

Para conferir a Inscrição Municipal acesse o SIAT e informe o CNPJ.

Verificar na pasta "c:\nome_usuario\instance" todos os arquivos que contiverem o número que o sistema capturou para a nota (ex.*173).

O arquivo "NFSE_Enviada_número_capturado.xml" mostrar no bloco Tomador os dados enviados, verifique se estes são exatamente os que estão configurados no Gestor.

Caso os dados estejam corretos no sistema, entrar em contato com a prefeitura pois esta mensagem indica algum problema no banco de dados da prefeitura.

Envie para a prefeitura o PDF deste arquivo, junto com o arquivo "NFSe_Error_173.xml" para o e-mail nfse@smf.prefpoa.com.br.


Esse é um ajuste interno feito pelo setor de desenvolvimento do site da prefeitura, a previsão para o ajuste é de 2 dias a partir da confirmação do erro.


Após esse período, remova a numeração capturada pelo sistema Gestor e faça o processo padrão para emissão da nota fiscal.