Dúvida: O que fazer para os casos onde a mesma nota aparece como "Emitida" e "Aguardando envio/impressão"?

Resposta: Conferir se a nota que consta no Gestor como "Emitida" está realmente emitida na Sefaz, isto pode ser feito utilizando a chave da NFe, que está disponível na tela de "Notas Fiscais", aba 5-NFe, quando abrir a nota, campo "Chave de Acesso". E consultar esta chave no portal da NFe da Sefaz. Caso esteja realmente emitida, a nota de mesmo número que ficou com status "Aguardando envio" poderá ser excluída pela tela de Notas Fiscais.
Para excluir, é necessário selecionar a nota, abri-la e após isso, ao lado esquerdo irá habilitar a ação de "Excluir (Ctrl+Del).


Dúvida: O que fazer com notas que ficaram com * na tela de pedidos/Notas de entrada?

Resposta: Neste caso, verificar se a nota que está com * já não possui chave de acesso e não está emitida na Sefaz, utilizando os mesmos passos descritos acima para consultar a chave da NFe no Portal da Sefaz. Para estes casos é necessário solicitar ao suporte para ajustar o status da nota através de uma intervenção no sistema.


Dúvida: O que fazer quando a nota está com status de "Aguardando envio/impressão" e "Cancelada"?

Resposta: Necessário conferir se a nota está realmente cancelada, utilizando a chave da NFe e consultando no Portal da NFe da Sefaz. Caso tenha sido cancelada de fato, excluir a nota com outro status, pela tela de Notas Fiscais. No pedido, caso tenha ficado com * essa nota, o pedido ficará sem nota, pois não terá nenhuma emitida, ele poderá ser cancelado ou reemitido.