Esse tutorial tem como objetivo orientar sobre como acessar e realizar o pagamento da inscrição na visão do inscrito.


1) Assim que um administrador acessar como o inscrito, ou quando o próprio inscrito logar no site da do evento, será encaminhado à Área do Inscrito:



2) Nos Dados da Inscrição, clique em Selecionar forma de pagamento:



3) Irá abrir o sistema de recebimento da forma de pagamento que foi selecionada (normalmente F2B e PagSeguro para brasileiros e PayPal para estrangeiros), porém pode haver outras formas de pagamento, conforme o evento.



4) É possível mudar a forma de pagamento clicando em Alterar a forma de pagamento;



Assim que o pagamento for concluído, e a baixa automática for lançada no sistema do evento, a informação ficará disponível na área do inscrito, onde também será possível emitir um recibo do pagamento.



No caso do pedido de cobrança da inscrição estar inadimplente e sem acesso ao botão Efetuar pagamento, clique aqui para conferir o que fazer.  


Segue manual em vídeo:




Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br