Esse tutorial tem como objetivo orientar sobre como consultar a regularidade de inscrição e anuidade dentro do sistema, e como proceder para regulariza-los conforme o status de pagamento.

Inscrições em evento:


Para que o status financeiro da inscrição no evento ou atividade fique Regular automaticamente, o pedido vinculado a inscrição deve estar com algum destes status:


  • Pago
  • Isento
  • Abonado
  • Postergado - neste status a inscrição fica regular até um (1) dia antes do evento.


Para todos os status acima, o item do pedido deve ser exatamente o mesmo da modalidade de inscrição para que o sistema identifique que o pedido pago é referente a modalidade de inscrição da pessoa, ou a atividade. Exemplo:




Veja na tabela abaixo a relação do status dos pedidos com o status da inscrição:


Status PedidoStatus Inscrição antes do eventoStatus inscrição durante o evento
PagoRegularRegular
IsentoRegular
Regular
AbonadoRegular
Regular
PostergadoRegular
Pendente
PendentePendente de pagamento
Pendente de pagamento
InadimplentePendente de pagamento (pedido vencido)Pendente de pagamento (pedido vencido)
CanceladoPendente
Pendente
Aguardando conferênciaPendentePendente
Reprovado na conferênciaPendentePendente
RessarcidoPendentePendente
DesistênciaPendentePendente


Anuidades das associações:


Veja na tabela abaixo a relação do status do pedido com o status da anuidade.



Status do PedidoStatus da Anuidade
PagoEm dia
Pendente
Pendente de pagamento
AbonadoAbonada
IsentoAbonada
CanceladoPendente


Para consultar o status da anuidade, no site da associação, utilize o menu Cadastro > Associados, localizar o associado, e clicar na opção Listar anuidade de associado:





Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br