Esse tutorial tem como objetivo orientar sobre como realizar um pedido de reembolso nas formas de pagamento PIX, débito em conta e cartão de crédito na plataforma PagBank. 


1. Acesse o site do PagBank e realize o login para ter acesso à sua conta.

2. No menu lateral esquero, clique em Extratos e Relatórios e depois em Extrato de transações.




3. Selecione a transação que deseja devolver, utilizando os filtros e clicando em Buscar para localizá-la, e após clique em Detalhes:




4. Clique em Devolver total ao comprador:



5. Aparecerá um aviso sobre o cancelamento da transação. Marque o checkbox "Sim, estou ciente dos avisos do PagSeguro e concordo em cancelar a transação." e após clique em Devolver:



6. Após o sistema do PagBank processar a devolução, irá atualização o status da transação para Devolvido:




O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador, veja:


  • Cartão de crédito: o estorno é efetuado pela administradora do cartão e um crédito é concedido na próxima fatura. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data em que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. Já o prazo para o crédito no cartão pode variar conforme a data de fechamento da fatura.
  • Débito online em conta corrente, transferência entre contas PagBank e boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagBank. O saldo pode ser usado para uma nova compra ou o saque do valor para a conta bancária.
  • PIX: É realizado um PIX como reembolso automaticamente na conta do cliente que o PIX foi realizado




Atenção: Caso ocorram dificuldades para realizar este processo é necessário entrar em contato diretamente com o suporte do PagBank.




Veja o tutorial em vídeo:




Em caso de dúvidas, entre em contato através do suporte@dype.com.br