Esse tutorial tem o objetivo de orientar sobre como realizar a alteração de categoria de um associado.


Acesse a área administrativa com seu login e senha.


1) Acesse Cadastros > Associados;



2) Nesta tela você deve pesquisar o associado específico pelo CPF, nome ou e-mail e clicar em Buscar ;


3) Depois de localizar o associado que terá a categoria alterada, clique em Acessar o sistema como este usuário (ícone Acessar o sistema como este usuário), ao lado direito do nome do inscrito;



4) Você será redirecionado para a área do associado, localize a opção "Usar privilégios de administrador" que fica na parte superior direita da tela e marque esta. A tela irá atualizar e na caixa de "Opções para associados" aparecerá a opção  "Alterar modalidade de associação  Alterar modalidade de associação". Clique neste opção:



5) Por fim, realize a alteração conforme a necessidade:




6) Finalizando a alteração, clique em Salvar.



Obs.: Caso a anuidade do ano já esteja paga e o valor for maior do que da nova categoria, o administrador deve reabrir o pedido antes de realizar a alteração de categoria, isso porque o sistema não conseguirá definir para onde vai a diferença de valor e neste caso o ressarcimento parcial deve ser realizado por fora do sistema e após ajuste da categoria, o administrador deve baixar manualmente o pedido gerado.

Caso o valor pago (se ocorreu o pagamento) seja menor ao da nova categoria o sistema gerará automaticamente um pedido extra com a diferença. 


Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br