Esse tutorial tem como objetivo orientar sobre como cadastrar avaliadores/pareceristas no sistema.


Acesse a área administrativa com seu login e senha.


1. Acesse Inscrições > Pareceristas;




2. Cadastre o/a avaliador/parecerista clicando no botão Incluir Parecerista


Adicione os dados nos campos:

  • Tipo: informe se o/a avaliador/a é estrangeiro/a ou brasileiro/a;
  • CPF: informe o nº do CPF ou nº de documento estrangeiro sem pontos ou traços;
  • Nome*: nome completo do/a avaliador/a
  • E-mail*: deve ser o exato, pois ele será utilizado para enviar a carta convitecom as instruções para avaliação, login e senha. Se a pessoa estiver inscrita no evento, informe o mesmo e-mail que foi informado na inscrição para unificar os 2 perfis (inscrito + avaliador);
  • Limite de trabalhos: caso houver um limite, inclua um número máximo de trabalhos que esse/a avaliador/a poderá receber;

  • Grupo de trabalho / Simpósio Temático / ST (se houver): selecione o(s) Grupo(s)/ Simpósio(s)/ Área(s) Temática(s) ao qual o/a avaliador/a será responsável;

  • Responsável pelos tipos de apresentação*: selecione a(s) modalidade(s)/ tipo(s) de trabalho ao qual o/a avaliador/a será responsável;



3. Clique em Salvar. no final da página para concluir o cadastro.


Após salvar, você será redirecionado para a listagem dos/as pareceristas e deve repetir o processo para inserir novos/as pareceristas.


Veja nosso tutorial em vídeo:




Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br