Esse tutorial tem como objetivo orientar sobre como acessar e gerar os dados de API da plataforma PagBank para integrar e configurar as formas de pagamentos disponíveis.
Acesse o PagSeguro/Pagbank e efetue login em sua conta clicando aqui.
Após acesse o a tela Configurações ->Recebimentos clicando aqui.
Etapa1 - Configurando os meios de pagamento disponíveis:
1. Cartão de crédito e débito:
Meio de pagamento padrão do PagBank, não pode ser desabilitado.
2. Boleto
Caso queira habilitar essa opção, clique em Habilitar. Esse meio de pagamento tem uma tarifa adicional de R$ 1,00 que pode ou não ser repassada para pagador/a. Para isentar o pagamento dessa taxa (assumir essa tarifa), ative a opção Taxa de Administração de Risco.
Veja o exemplo abaixo:
3. Saldo PagBank:
Utiliza o saldo disponível no PagBank.
4. Recomendamos que a opção de Recuperação de Carrinho seja desativada pois ela costuma gerar muitas mensagens indesejadas aos(às) associados(as)/inscritos(as).
5. Receber pagamentos via PIX:
Para criar a chave PIX realize o processo abaixo, só é possível o processo pelo APP:
- Faça login no app PagBank;
- Clique em Pix/QR Code e depois em Minhas chaves;
- Toque em Cadastrar nova chave;
- Selecione as chaves que quer cadastrar e confirme clicando em Cadastrar chave;
- Caso a chave selecionada tenha sido e-mail ou telefone, você receberá um código de segurança e deverá informá-lo na tela.
Suas chaves serão validadas pelo Banco Central em até 1 dia útil.
Informações importantes:
- Para ver a opção de Pix no seu aplicativo, você deve completar seu cadastro;
- Cada chave (com a mesma informação) só pode ser cadastrada uma única vez. Ou seja, se você usar seu número de CPF como chave em um banco, não poderá usá-lo em outra conta; Se quiser, você pode pedir portabilidade de chave.
- Como cada chave está vinculada a um dado pessoal, para alterá-la é preciso fazer a exclusão e um novo cadastro;
- As chaves aleatórias são temporárias. Isso significa que quando você gera uma nova, a anterior é desativada.
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Etapa 2 - Configurar a integração
Após ativação das formas de pagamento adotadas, você deve acessar o menu Venda -> Integrações clicando aqui.
1. Certifique-se de que as opções Página de redirecionamento e Notificação de transação estão em branco (não configurado) e não preencha esses espaços.
2. A opção Pagamento via Formulário HTML, deve estar marcada como Não.
3. Esses 3 itens indicados acima deverão estar definidos como Não configurado, conforme exemplo abaixo:
4. Na opção "Utilização de API's" Clique no botão Gerar Token. A tela mostrará algo similar ao exemplo abaixo:
Agora basta nos enviar as informações (copie e cole os dados no texto da mensagem, não é possível utilizar os dados recebidos em imagem/print) de e-mail utilizado na conta e Token gerado para o e-mail suporte@dype.com.br
Ressaltando: Envie os dados no corpo do e-mail, nunca como imagem pois não é possível utilizar os dados desta forma.
5. O setor de desenvolvimento utilizará os dados enviados para gerar um link de autorização. Esse link será enviado à você pelo suporte e deverá clicar para autorizar o uso a API para finalização do cadastro de integração dos sistemas.
Importante: o link deverá ser acessado através de um computado desktop. Não é recomendado acessa-lo pelo celular.
Confira nosso manual para obter os dados de integração em vídeo abaixo:
Ative a legenda para ver instruções.
*ATENÇÃO: Os dados contidos neste tutorial não são válidos, foram gerados somente para exemplificação.
Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br