O Gestor é uma ferramenta para emissão de notas fiscais, controle de estoque e cobranças. Essa é uma descrição simplificada.

Pretendo renomear a ferramenta a cada nicho/área que formos atender. O Gestor é a solução genérica onde trabalhamos, mas cada área comercial pode possuir um nome diferente de produto.

Ao se contratar a ferramenta trabalhamos com três tipos de contratos. Licença, Suporte e Customização, onde apenas o primeiro é obrigatório.

Definição dos tipos de contratos/atividades que podem acontecer durante o tempo de utilização do sistema:
* Licença - Valor destinado a permissão para utilização do sistema;
* Suporte - Ajuda para a utilização do sistema, entender pq a configuração feita não funcionou de acordo com o esperado;
* Assessoria - Quando pedem pra gente fazer alguma atividade no lugar deles. Importar pedidos para eles, por exemplo;
* Consultoria - Ajuda para definir ou melhorar processos, definições de infra-estrutura;
* Customização - Desenvolvimento ou ajuste de módulos para funcionar de forma diferente que está no pacote, ou adiantar o cronograma do pacote por necessidade deles;

Contrato de Licença

O contrato de licença é o contrato básico de trabalho, onde o cliente adquire a licença de uso do sistema.

Neste contrato deve ser definida as responsabilidades de cada parte.

Ajustar de forma que fique claro as responsabilidades ou tarefas que precisam acontecer para o bom funcionamento da ferramenta:

  • Instalação/Atualização
  • Configuração
  • Infra-estrutura de funcionamento e armazenamento
  • Backup
  • Treinamento inicial
  • Manutenção dos manuais
  • Compliance com requisitos técnicos das funções do sistema - Integrações com a NF-e, NFS-e e bancos

Responsabilidades ou atividades que não acontecem no contrato de licença:

  • Prestação de contas - A licença de uso é apenas a permissão de uso com o suporte para bugs, defeitos e solução de dúvidas
  • Reuniões ou treinamentos presenciais - O atendimento no contrato de licença é apenas através da ferramenta de tickets
  • Suporte através de canais diretos como Telefone, Skype, Whatsapp, e-Mail ou similares - O atendimento é apenas através da ferramenta de tickets
  • Eventuais ligações ou contatos diretos não serão rechaçados, mas serão direcionados para a ferramenta de tickets
  • Desenvolvimento de melhorias com prazo definido

Contrato de Suporte

Contrato de Customização