Esse manual tem como objetivo orientar de forma simples como habilitar os meios de pagamento em sua conta do PagBank. Há 3 meios disponíveis: PIX, cartão de crédito e boleto.


Acesse o PagSeguro/Pagbank e efetue login em sua conta clicando aqui.

Após acesse o a tela Configurações ->Recebimentos clicando aqui.


Etapa1 - Configurando os meios de pagamento disponíveis:



1. Cartão de crédito e débito:

Meio de pagamento padrão do PagBank, não pode ser desabilitado.


2. Boleto

Caso queira habilitar essa opção, clique em Habilitar. Esse meio de pagamento tem uma tarifa adicional de R$ 1,00 que pode ou não ser repassada para pagador/a. Para isentar o pagamento dessa taxa (assumir essa tarifa), ative a opção Taxa de Administração de Risco.


Veja o exemplo abaixo:



3. Saldo PagBank:

Utiliza o saldo disponível no PagBank.


4. Recomendamos que a opção de Recuperação de Carrinho seja desativada pois ela costuma gerar muitas mensagens indesejadas aos(às) associados(as)/inscritos(as).




5. Receber pagamentos via PIX:

Para criar a chave PIX realize o processo abaixo, só é possível o processo pelo APP:


  1. Faça login no app PagBank;
  2. Clique em Pix/QR Code e depois em Minhas chaves
  3. Toque em Cadastrar nova chave;
  4. Selecione as chaves que quer cadastrar e confirme clicando em Cadastrar chave;
  5. Caso a chave selecionada tenha sido e-mail ou telefone, você receberá um código de segurança e deverá informá-lo na tela.

Suas chaves serão validadas pelo Banco Central em até 1 dia útil

Informações importantes:

  • Para ver a opção de Pix no seu aplicativo, você deve completar seu cadastro;
  • Cada chave (com a mesma informação) só pode ser cadastrada uma única vez. Ou seja, se você usar seu número de CPF como chave em um banco, não poderá usá-lo em outra conta; Se quiser, você pode pedir portabilidade de chave.
  • Como cada chave está vinculada a um dado pessoal, para alterá-la é preciso fazer a exclusão e um novo cadastro;
  • As chaves aleatórias são temporárias. Isso significa que quando você gera uma nova, a anterior é desativada.

    Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail suporte@dype.com.br