Esse manual tem como objetivo orientar de forma simples como habilitar os meios de pagamento em sua conta do PagBank. Há 3 meios disponíveis: PIX, cartão de crédito e boleto.
Acesse o PagSeguro/Pagbank e efetue login em sua conta clicando aqui.
Após acesse o a tela Configurações ->Recebimentos clicando aqui.
Etapa1 - Configurando os meios de pagamento disponíveis:
1. Cartão de crédito e débito:
Meio de pagamento padrão do PagBank, não pode ser desabilitado.
2. Boleto
Caso queira habilitar essa opção, clique em Habilitar. Esse meio de pagamento tem uma tarifa adicional de R$ 1,00 que pode ou não ser repassada para pagador/a. Para isentar o pagamento dessa taxa (assumir essa tarifa), ative a opção Taxa de Administração de Risco.
Veja o exemplo abaixo:
3. Saldo PagBank:
Utiliza o saldo disponível no PagBank.
4. Recomendamos que a opção de Recuperação de Carrinho seja desativada pois ela costuma gerar muitas mensagens indesejadas aos(às) associados(as)/inscritos(as).
5. Receber pagamentos via PIX:
Para criar a chave PIX realize o processo abaixo, só é possível o processo pelo APP:
- Faça login no app PagBank;
- Clique em Pix/QR Code e depois em Minhas chaves;
- Toque em Cadastrar nova chave;
- Selecione as chaves que quer cadastrar e confirme clicando em Cadastrar chave;
- Caso a chave selecionada tenha sido e-mail ou telefone, você receberá um código de segurança e deverá informá-lo na tela.
Suas chaves serão validadas pelo Banco Central em até 1 dia útil.
Informações importantes:
- Para ver a opção de Pix no seu aplicativo, você deve completar seu cadastro;
- Cada chave (com a mesma informação) só pode ser cadastrada uma única vez. Ou seja, se você usar seu número de CPF como chave em um banco, não poderá usá-lo em outra conta; Se quiser, você pode pedir portabilidade de chave.
- Como cada chave está vinculada a um dado pessoal, para alterá-la é preciso fazer a exclusão e um novo cadastro;
- As chaves aleatórias são temporárias. Isso significa que quando você gera uma nova, a anterior é desativada.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail suporte@dype.com.br