Este manual apresenta o funcionamento do módulo de controle de acesso às salas, utilizado para registro de presença no dia do evento. Esse processo é geralmente realizado por operadores com perfil promotor, secretaria ou administrador, sendo assim um módulo contratado exclusivamente para uso presencial.
Etapa 1 – Cadastro das Salas
Antes de utilizar o módulo, o administrador deve realizar o cadastro das salas. Siga os passos abaixo:
Acesse a área administrativa com seu login e senha.
Clique em “Incluir Local” e preencha:
Clique em Salvar.
Após salvar, o local será listado na tela. Repita o processo para cadastrar as demais salas.
Opções relevantes na listagem de locais:
Editar (ícone do lápis): permite alterar as informações cadastradas.
Excluir (ícone da lixeira): permite remover o local da lista.
Etapa 2 – Registro de Presença no Evento
Durante o evento, promotores, administradores ou membros da secretaria deverão acessar o módulo de registro pela área externa do site.
Como acessar:
No topo do site, clique no ícone com três tracinhos (menu lateral).
Ao abrir o menu, localize e clique no botão azul “Registro de presenças” (conforme imagem abaixo):
Como registrar:
Na página aberta, selecione o local (sala) (opcionalmente, é possível indicar o fluxo como entrada ou saída).
No campo “Código de inscrição”, realize a leitura usando a câmera do celular ou leitor de código de barras ou qrcode da etiqueta impressa. Também é possível digitar manualmente o código de inscrição do participante.
O sistema fará a busca automaticamente e apresentará o nome do inscrito.O status do registro (sucesso ou erro) será exibido na lateral direita da tela.
- Atenção: Caso o código não esteja cadastrado, será exibida uma mensagem de erro.
Como acessar o Relatório de Acessos?
Para visualizar o relatório de acessos, é necessário ter perfil mínimo de secretaria. Siga o caminho abaixo na área interna do site:
- Menu Atividades > Avançado > Registros de acesso presencial
Recomendamos que apenas o coordenador de credenciamento acesse esse relatório. Os demais operadores devem atuar apenas com o perfil de promotor que é mais restrito no sistema.
Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo suporte@dype.com.br