Este manual tem como objetivo orientar os usuários sobre as diferentes formas de registrar a presença dos participantes nas atividades do evento.


1. Acesso ao sistema como administrador

  1. Entre na área interna do sistema.

  2. No menu Inscrições > Inscrições em Atividade


2. Buscando a lista de inscritos

  • Você pode selecionar a atividade desejada ou simplesmente clicar em “Buscar” para que o sistema exiba a lista completa de todos os inscritos em todas as atividades.

  • Na lista gerada, serão exibidas as seguintes informações:

    • Atividade

    • Nome do inscrito

    • Situação financeira

    • Coluna “Compareceu” para a atividade (com as opções: Sim, Não ou Não informado)


Registrando presença individualmente


Para registrar presença ou falta de um inscrito:

  • Clique no botão à direita do nome

    • Seta verde → registra presença

    • X vermelho → registra falta


Registro em massa pela presença no evento


Se desejar registrar as presenças de forma automática, é possível utilizar o botão “Copiar presença do evento” no inicio da lista.

  • Com essa opção, o sistema replica a presença do participante no evento para todas as atividades em que ele estiver inscrito.


Registro em massa via planilha


Caso o controle de presença tenha ocorrido por fora do sistema, você pode enviar a planilha para suporte@dype.com.br, no formato Excel (.xlsx), com as seguintes colunas:

  1. CPF do inscrito (obrigatório)

  2. Nome do inscrito (opcional)

  3. Compareceu – preencher com “Sim” ou “Não” (obrigatório) 

⚠️ A planilha deve conter apenas uma aba e estar limpa (sem cores, fórmulas ou formatações extras).


Em caso de dúvidas ou dificuldades, entre em contato com suporte@dype.com.br