Como carregar a lista de presença/credenciamento do eventoSegue orientação e treinamento para uso do site no registro de presença durante o evento (credenciamento).
Atenção:
Este recurso é recomendado somente para eventos com até 1.000 inscrições.
Para eventos com público maior, não recomendamos o uso do sistema, pois podem ocorrer filas devido à lentidão de acessos simultâneos ou até indisponibilidade do sistema por fatores externos, como falta de energia ou internet. Para grandes volumes, sugerimos a pré-impressão de etiquetas para agilizar o credenciamento.
Registros utilizado o sistema:
Etapa 1 – Cadastro de Promotores
O administrador pode fazer o processo de registro ou deve cadastrar os promotores, que farão o atendimento no credenciamento.
Como cadastrar um usuário com perfil de promotor:
Acesse o manualApós o evento: recomenda-se desativar os perfis de promotores.
Veja no mesmo manual o passo a passo para desativar.
Etapa 2 – Treinamento dos Promotores
Os promotores devem acessar o sistema e consultar os manuais abaixo para se familiarizar com as funções. Após isso, poderão:
- Localizar inscritos
- Verificar situação de pagamento
- Registrar presença
- Realizar inscrições avulsas (se necessário)
Manuais:
Outras Ações (Somente Administrador)
No dia do evento, algumas ações extras podem ser necessárias e só podem ser feitas por usuários com perfil administrador:
Registros com uso de listas e etiquetas antecipadas (processos fora do sistema)
Em eventos com público superior a 1.000 inscritos, recomenda-se emitir as etiquetas antecipadamente, facilitando a organização do credenciamento com base nessas impressões e as etiquetas podem ser organizadas em ordem alfabética ou conforme o critério definido pela comissão organizadora.
Como alternativa complementar, é possível baixar a lista de inscritos em formato Excel para controle manual pelos promotores/monitores ou imprimir a lista para coleta de assinaturas, confirmando a presença dos participantes.
Posteriormente, essa lista em Excel pode ser carregada no sistema para o registro em massa das presenças, bem como para o registro de presença dos participação em atividades e registro de trabalhos apresentados.
A seguir, estão os manuais relacionados ao uso dessas listas:
Geração e exportação de listas
Como gerar relatório de inscritos(as) em atividades (minicursos, oficinas, etc.)
Como obter lista de trabalhos recebidos/submetidos no sistema
Carga de listas para registro de presença no sistema
Como carregar a lista de presença/credenciamento das atividades no evento:
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: suporte@dype.com.br